IMG-32 (1)

MES – Meetup de Empreendedorismo Social

O M.E.S, sigla para MeetUp de Empreendedorismo Social, surgiu com o objetivo de fortalecer e incentivar os negócios de impacto que dedicam a contribuir com a resolução de questões sociais do mundo atual. Acreditamos que a pluralidade de ideias nos permite ir além, alcançando novos resultados e, consequentemente, ajudando a mudar a realidade e incentivando uma sociedade justa e equalitária. 

Neste contexto, o evento é realizado mensalmente e cada edição possui um tema novo para fomentar o mercado de empreendedorismo de social. Convidados empreendedores, estudantes, investidores, acadêmicos e curiosos pelo tema para criarmos uma comunidade de impacto. 

Quando falamos em investir é normal surgir inseguranças sobre essa decisão e, por isso, é essencial analisar de forma consciente e responsável o projeto para evitar crises. Neste contexto, as iniciativas que possuem propostas ligadas ao ESG se destacam no mercado.

Os investidores utilizam as informações ESG como um dos principais fatores para realizares suas análises de investimento Com isso, negócios com pautas sociais e ambientais, além de uma governança bem estruturada são mais propensas a receberem capital para aprimorar suas operações.

A entrada é gratuita, mas é necessário realizar a retirada do ingresso pela Sympla para confirmar a sua participação e nos ajudar a realizar o controle de participantes.  O encontro tem como princípio conectar pessoas e gerar conexões de impacto por meio desses momentos. 

Comments are closed.